Sente a vibe ♪

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Amigos ainda se contam nos dedos.

Fazendo uma seletiva das minhas amizades, chego a conclusão que não as tenho por inteiro, alguma delas me faltam confiança, lealdade e respeito. 
Sou daquela que acredita no sorriso, na palavra amiga e no carinho, assim de imediato. 
Não precisa fazer muito para que eu acredite na semente da amizade. 

Pensando sobre mim e sobre as minhas indagaçoes do tipo: "Como conseguir fingir gostar de uma pessoa, para não ser rotulado como o único?" ou "Como manter um contato com uma pessoa que não lhe desce na garganta, apenas por ver outras pessoas conseguirem fazer isso muito bem?" 

Não sou fã de pessoas que vivem atraz de oportunidades para falar mal, julgar e ver os defeitos que as vezes são visiveis mas que ninguém tem a capacidade amiga de alertar e aconselhar, é bem  mais facil dizer "olha o que fulano fez" -para outra pessoa!
O julgamento precoce sempre nos traz consequencias inimaginaveis. 

Ja tive decepsões na minha vida que por mais que o tempo se alogasse eu não esqueceria, ja fui aquela aluna esquecida pelos amigos da escola, aquela aluna onde suas amigas se esconderam atraz de mentiras e a descartaram para qualquer tipo de contato, aquela aluna que não soube impor limites e acabou perdendo muita coisa boa no dia a dia, aquela aluna que chorava durante as aulas por não ter ninguém sentando perto, ja fui uma aluna que não teve amigas!

Depois disso, tive que aprender a lidar com essas situações na qual o outro nem sempre está preparando para acompanhar nossa vida com seriedade e lealdade. 
Não é pelo fato de guardar segredos, na verdade é levar em conta o dia do "precisar". 
Quando sentir que um amigo precisa da gente é deixar bem claro que ele pode ter em você muita coisa que não pode ter com qualquer pessoa! 

É mostrar que a troca de favores nada mais é uma forma de agradecimento por estar em contato sempre, confiando sempre, sendo amigo sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário